O que é Análise da Regularidade documental do Imóvel? Saiba sobre sua Importância

Você que aluga imóveis para instalação de suas atividades, verifica se o local está com as suas licenças em dia e atendendo as exigências legais?

Se você não verifica com o dono do imóvel estes requisitos, você pode estar colocando seus colabores e clientes em risco, pois as exigências não devem ser atendidas apenas para não obter multas, mas também para que o imóvel tenha a segurança necessária para ser utilizado.

Estas são as etapas de análise de documentação para você saber melhor como funciona.

Documentos que o Imóvel deve obrigatoriamente ter :

-Projeto aprovado na prefeitura e Habite-se, onde o Layout atual do imóvel deve ser o mesmo aprovado na prefeitura para ser válido.

-IPTU (a área do projeto aprovado e no Habite-se deve ser o mesmo que a do IPTU), caso contrario deve-se solicitar ao proprietário que regularize junto a Prefeitura.

-Matrícula atualizada.( Deve conter a área construída bem como a área do terreno e todas as averbações e demais tramites que ocorreram no terreno / imóvel).

-AVCB da edificação valido, pois assim você está assegurado que o imóvel possui todos os itens de combate ao incêndio em funcionamento e pode requerer o AVCB parcial da sua sala.

-Imóvel acima de 750 m², deve ter o PPCI aprovado.

Agora que você já sabe a importância de fazer a Análise de Regularidade do Imóvel, não deixe de colocar em prática.